Pequeno Projeto de Jornalista

Por Rafaela Etges

Sobre

Sou Rafaela Etges, 18 anos, estudante de Comunicação Social- Jornalismo da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Decidi seguir com o blog Pequeno Projeto de Jornalismo da minha irmã, Ananda Etges. Sempre tive a ideia de cursar jornalismo, mas de forma tímida, porque sabia das dificuldades e pensava em outros cursos como opções. No entanto, penso que devemos fazer o que o “coração manda”, então, aqui estou seguindo meu sonho de ser jornalista. Sei das dificuldades e tenho várias ideias do que fazer. No momento, sou voluntária do programa da Rádio Caraí, Ecolândia- o mundo onde a gente vive. Fiz um estágio voluntário durante as férias de inverno no jornal de Venâncio Aires, Folha do Mate. De 2012 à 2017, fui voluntária do Interact Club Venâncio Aires e exerci os cargos de diretora da Comissão de Internacionais, por duas gestões consecutivas, secretária e vice-presidente.

O pequeno projeto de jornalista não é mais tão projeto assim. Ananda Etges, 21 anos, natural de Venâncio Aires/RS, jornalista formada pela Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul (PUCRS). Depois de uma temporada de 7 meses de estudos em Londres, na Inglaterra, estou de volta. Meu último trabalho no Brasil antes de viajar foi no início de 2010 com a Maquinados. Fui assessora de comunicação da banda de rock de Venâncio Aires/RS. O foco do trabalho era o desenvolvimento das mídias sociais do grupo. Antes disso, trabalhei como repórter/produtora/editora da Agência Radioweb, de Porto Alegre/RS, e na produção da TV Record do RS, também na capital gaúcha.Durante a faculdade fui estagiária do setor de vídeo e do departamento de web do Centro de Produção Multimídia (CPM) da PUCRS. Na parte de vídeo fui repórter, apresentadora, editora e produtora do Diário do Campus, programa informativo da Universidade, veiculado no canal 15 da NET e disponível na capa do site da PUC. Também fui produtora do Argumento contra Argumento, programa apresentado na época durante algum tempo pela Cristiane Finger e depois pelo Juremir Machado da Silva. Ainda enquanto estudava jornalismo, comecei a cursar Educação Física na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). No entanto, completei apenas 3 semestres do curso. Na mesma época trabalhei como estagiária durante cerca de 4 meses na assessoria de imprensa do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

* Contato comigo através do email: nandaetges@hotmail.com.

 

 

Anúncios

Um comentário em “Sobre

  1. Uma mulher de força, de fibra, de personalidade, de inteligência, de choro, de profissionalismo, de simplicidade, de doçura, de sinceridade, de muitos amigos e de uma sensibilidade incrível!!! Uma mulher que sabe viver a vida!!!
    Isso tudo é você, honey!!! Love u!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: