* ALIMENTAÇÃO

Em Londres você encontra restaurantes de todos os cantos do mundo. Comida chinesa, francesa, italiana e, claro, brasileira. Vou ter que usar todo meu tempo aqui para provar um pouquinho de cada coisa sem explodir.
Mas, de modo geral, a alimentação é bem apimentada. Desde os congelados básicos, como pizzas e lasanhas, até os petiscos nos pubs.
Algo que me deixa impressionada é que os restaurantes de fast food estão por todos os lados! Sim, em cada quarteirão da cidade existe pelo menos um pub (aqui se chuta e vê 30, mas comento isso em outro tópico) e um McDonald’s, Burger King, KFC (lanchonete de frango frito), etc.
É curioso também observar os preços. É muito mais barato almoçar fast food do que comida, por exemplo. Assim, diante das alternativas e para economizar acabo comendo em casa mesmo.
Os grandes supermercados oferecem bons preços e muitas ofertas. Várias marcas brasileiras podem ser encontradas em Londres, o que facilita um pouco na hora de comprar. Mesmo assim é necessário ter cuidado! Semana passada escolhi um creme de leite da Nestlé e me decepcionei. Na hora de usar logo deu para ver que ele era muito diferente do que eu estava acostumada no Brasil. Meio aguado, não deu ponto na cobertura do bolo que estava fazendo.
Outra observação é que o povo aqui adora enlatados. A variedade começa nas tradicionais ervilhas e vai até o feijão. No início eu achava meio nojento, mas acabei experimentando o feijão e gostei. Nada que um temperinho não resolva. Dá até pra enganar a saudade da comida da mamãe e da vovó. =)

Self service de sushi em Piccadilly Circus
Risoto em casa =))

Veja também a parte I – Transporte.

Veja também a parte III – Clima.

Veja também a parte IV – Jornais e revistas.

Veja também a parte V – As mídias brasileiras.

Veja também a parte VI – A vida em casa de estudante/ dividindo casa ou flat.

Anúncios