Eu por eu mesma, Família

Casa

Voltar para casa é um processo inverso. Parece regressão.
Retorna ao lar dos pais quem se separa. Quem vê os planos irem por água abaixo. Quem fica sem grana.
Uma pessoa feliz e bem sucedida não costuma morar com o papai e a mamãe uma vez que deu primeiro passo na construção da sua independência.
Pois eu voltei para casa. É algo temporário, mas aqui estou.
Minha mãe diz que eu me comporto como se estivesse em um hotel. E sabe… é assim que eu me sinto. Hóspede dos meus pais.
Na verdade eles já não entendem que eu tenho o meu tempo de fazer as coisas. Gosto de deixar a louça na pia até não ter mais espaço. Gosto de recolher os copos quando eles somam mais de 5 pela sala. Gosto de andar de pé descalço. Gosto de dormir depois da 1 da madrugada. Gosto de ficar na cama o máximo possível de manhã (quando possível extendo meu soninho até a tarde). Gosto de almoçar de tardezinha. Gosto de deixar a cama desorganizada. Gosto de ficar de pijama.
É meu jeito, são minhas manias. Talvez um dia mude.
Não significa que sou bagunceira. Pelo contrário. Sou extremamente sistemática. Mesmo que de uma forma um tanto contrária.
Embora seja complicado voltar para casa… já estou aqui. Vão ser dois meses de aprendizado. Para mim e para eles.
Já comecei a fazer meu espaço de novo. Limpa uma gaveta aqui. Empurra algumas coisas do armário para lá.
E vamos ver no que isso vai dar. Lulu santos já dizia: “Pode ser que o barco vire, também pode ser que não”.

“Mas sempre tinha
A cama pronta
E rango no fogão…
Luz acesa
Me espera no portão
Prá você ver
Que eu tô voltando pra casa
Me vê!
Que eu tô voltando pra casa
Outra vez…”

Casa – Lulu Santos

2 thoughts on “Casa”

  1. Deve ser difícil mesmo…
    A experiência mais parecida que tive com isso foi pular de casa de pai e mãe conforme o verão, já que eles são separados. Manias -e famílias – são todas diferentes…

    beijos

  2. bomdemaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais ler teus textos!
    gosto muito!
    maaaaaaaaaas vem cá o peste!
    que negócio é esse de dois meses aí?
    HEEEEEEEEEEIN???????????????????
    TU NÃO ME DISSSSSSSSSSSSSSE ISSO
    e a nossa ceva?
    volta essa semana?
    saudade
    bjos

Deixe um comentário

